A Discoveryland é a parte mais futurista do Disneyland Park, apesar de ter no seu tema e arquitetura, inspirações do estilo Steampunk, baseado num universo de ficção cientifica criado por autores consagrados como Júlio Verne no fim do século XIX. De acordo com Tim Delaney, designer da Discoveryland, a proposta era reinventar a Tomorrowland presente no Magic Kingdom e apresentar uma visão de futuro através dos olhos de grandes visionários europeus como o própio Julio Verne, H.G. Welles e Leonardo daVinci.

disney-paris-discoveryland

Mapa da Discoveryland

Mapa Discoveryland Disneyland Paris

Principais atracões Discoveryland

Space Mountain: Mission 2

disney-de-paris-space-mountain

É a montanha-russa mais intensa do Parque Disneyland, com várias inversões e parafusos e um disparo a cerca de 70 quilômetros por hora. Inspirada no romance “Da Terra à Lua”, de Julio Verne, foi construída em 1995 e tornou-se a primeira montanha-russa do mundo com áudio sincronizado. Num edifício espetacular de 43 metros de altura que domina toda a Discoveryland, o visitante entra numa bala de canhão e é disparado para o espaço sideral. Até 2005 a viagem era a té à Lua, mas a partir daí, com novos efeitos especiais e mudança na trilha sonora, o destino passou a ser o planeta Marte.

rides_space_mountain

Star Tours

disney-de-paris-star-tours

Quem for fã da saga “Star Wars” tem aqui um prato cheio, já que é o próprio C-3P0 que dá as boas-vindas aos visitantes nesta estação espacial que leva naves à lua de Endor. Claro que o trajeto não vai ser pacífico, porque as naves do Império estão à espreita, mas com várias voltas e reviravoltas, passagens pelo hiper-espaço e a música de John Williams em pano de fundo, não há ninguém que não saia extasiado da aventura. A versão de Paris do simulador ainda é a original, com apenas uma opção de viagem. Os parques americanos da Disney e Tokyo já passaram por reformas.

rides_space_startours

Buzz Lightyear Laser Blast

 Baseado na série televisiva de animação que Buzz Lightyear protagoniza no filme “Toy Story”, esta aventura leva os visitantes em uma viagem  pelo espaço sideral com o objetivo de derrotar o malvado imperador Zurg. Em carrinhos giratórios, os aventureiros espaciais disparam contra uma imensidão de alvos móveis com uma arma que dispara raios laser. A atração abriu em 2006, substituindo de Le Visionarium, que lançava o visitante numa viagem no tempo com um filme projetado em 360º.

Buzz Lightyear laser Blast

ribbon4_discoverland_outras

Les Mystères du Nautilus

Atração exclusiva da Disney de Paris, Les Mystères du Nautilus é um reprodução do submarino Nautilus visto no filme da Disney 20.000 Léguas Submarinas, baseado no livro de Julio Verne. A atração foi criada por Tom Scherman, um grande apaixonado por tudo relacionado a 20.000 Léguas Submarinas. O interior do submarino pode ser visitado e é uma pérola de detalhe, com os mais ínfimos elementos do filme meticulosamente recriados. Na sala do órgão, onde por vezes surge o rosto do próprio Capitão Nemo, há que ter atenção porque a lula gigante costuma atacar a embarcação.

Les Mystères du Nautilus

Autopia

Uma das únicas atrações que estava ainda em funcionamento na abertura do Parque Disneyland® original, em 1955, esta imensa pista de automóveis apresenta-nos uma auto-estrada do futuro, tal como ele era visto e sonhado na década de 50. As crianças podem conduzir os carros sem qualquer risco de que eles saiam da pista, num divertimento ideal para quem ainda não tem carta de condução mas sonha vir a tê-la.

Autopia Disneyland Paris

Orbitron

Um carrossel giratório com foguetes espaciais numa estrutura de design victoriano e retro-futurista. As naves são inspiradas no visual das séries  de Buck Rogers e Flash Gordon e o piloto pode controlar a altura dos veículos.

Orbitron Disneyland Paris

ribbon4_discoverland_restaurantes

Café Hyperion

em breve

Buzz Lightyear's Pizza Planet

em breve

Cool Station

em breve

Rocket Cafe

em breve

ribbon4_discoverland_lojas

Constellations

em breve

Star Traders

em breve

Light Speed Photography

em breve