O tema da Adventureland é a exploração de regiões exóticas do mundo. Temos a recriação de um bazar de uma cidade árabe inspirada nas histórias das Mil e Uma Noites e em Agrabah da animação Alladin, uma vila em uma calorosa savana africana,  ilhas tropicais do caribe e a exuberância de uma selva asiática.

disney-de-paris-adventureland

Mapa da Adventureland

disney-de-paris-mapa-adventureland

principais-atracoes

Pirates of the Caribbean

Piratas do Caribe é uma das atrações mais famosas da Disney e a versão de Paris é considerada a melhor pela maioria dos fans da atração. Esta versão é a clássica, sem a presença dos personagens do filme inspirado pela atração. Portanto, não espere ver um pirata com a cara do Jonny Depp por aqui. Dentro da atração há um restaurante, o Blue Lagoon, onde é possível comer vendo os barcos passarem. A primeira versão da atração abriu  em 1967 na Disney da California e foi a última supervisionada pessoalmente por Walt Disney. Nesta viagem de barco, mergulhamos numa aventura de corsários que invadem uma cidade portuária, com dezenas de figuras de animatrónica de tamanho real em contínuo movimento, por entre tiros de canhão, edifícios a arder e subidas de cascatas, sempre ao som da música “Yo Ho (A Pirate’s Life for Me)”. Um clássico.

guia-dlp-disneyland-paris-adventureland-pirates-caribbean-ride-guide

Interior do Piratas do Caribe, by Tom Bricker

Tirar fotos de uma atração no escuro como é o caso do Piratas do Caribe não é uma tarefa das mais simples, mas o fotógrafo Tom Bricker, do blog disneytouristblog.com consegue como ninguém captar a magia de uma atração da Disney. Visite seu site e veja mais fotos fantásticas de parques da Disney. Ele já fez fotos nos parques dos EUA, em Tokyo e Paris. Todas as fotos desta galeria são copyright de Tom Bricker e foram tiradas da terceira parte de um trip report que ele fez da Disney de Paris. Confira os relatos de sua viagem aqui: disneytouristblog.com/disneyland-paris-2012-trip-report-part-3/

Indiana Jones et le Temple du Péril

Siga os passos de Indiana Jones pelas selvas exuberantes que cercam um templo misterioso nesta montanha-russa em um cenário de escavação arqueológica. Indiana Jones et le Temple du Péril foi a primeira atração da Disney com uma inversão e a segunda atração da Disney baseada na franquia Indiana Jones (a primeira foi o show no Hollywood Studios, em Orlando). A atração foi construída as pressas em 1993 para aumentar a capacidade do parque, que também precisava de mais atrações radicais. Apesar de ser interessante visualmente por causa do templo no meio da selva e ter uma fila cheia de detalhes que remete aos filmes do Indiana Jones, a montanha-russa em si não é algo memorável. Se tiver pouco tempo no parque e queira experimentar montanhas-russas clássicas da Disney, dê preferência para a Space Mountain e a Big Thunder Mountain. Caso tenha tempo livre, vale a pena experimentar.

disney-de-paris-guia-dlp-indiana-jones

ribbon_adventureland_01

Adventure Isle

Adventure Isle existe somente na Disney de Paris e é um lugar incrível no meio da Adventureland, formado por duas ilhas, com pontes, trilhas e um labirinto de cavernas. Você vai poder explorar as grutas e lugares escondidos em busca de um tesouro,  visitar o navio pirata do Capitão Gancho curtir a paisagem do alto de uma ponta suspensa feita de cordas até o mirante de  Spyglass Hill. A Ilha do Norte apresenta a enorma casa da árvore dos Robinson e a caverna  Le Ventre de la Terre debaixo da árvore. Os restos do navio da família Robinson que naufragou  estão localizados nas proximidades. Na Ilha do Sul há o Spyglass Hill, um mirante pirata no alto de uma montanha , que oferece uma vista incrível da Adventureland.  No interior e ao redor da montanha há  um labirinto de cavernas e o tesouro do Benn Gunn. Também fica no sul da ilha o navio pirata do Capitão Gancho, Skull Rock e La Plage des Pirates. Adventure Isle Disneyland espaco Mapa Adventure isle espaco

espaco

La Cabane des Robinson

No meio da Adventure Isle, no alto de uma árvore com 21 metros de altura, está a cabana da família Robinson, que naufragou na ilha e ali construiu uma vida com todos os luxos da civilização. Inspirada no filme “A Família Robinson”, a casa sobe em várias divisões pela gigantesca árvore acima, com direito a sala de jantar, quartos individuais e torre de observação. Com 300 mil folhas colocadas à mão, a árvore é chamada pelos criativos da Disney de Disneyodendron Semperflorens Grandis.

Le Passage Enchanté d'Alladin

Passa muitas vezes despercebida esta discreta atração que está  à esquerda de quem entra na Adventureland. Trata-se de um sinuoso corredor repleto de janelas, onde são recriadas as principais cenas do filme “Aladdin”, em quadros minuciosos com efeitos visuais.

La Plage des Pirates

Content goes here

ribbon_adventureland_02

Blue Lagoon

Hakuna Matata

Este restaurante na parte africana da Adventureland se chamava originalmente Aux Epices Enchantées, mas teve seu nome mudado para Hakuna Matata devido ao sucesso do filme O Rei Leão. espaco

Colonel Hathi's Pizza Outpost

Agrabah Café

ribbon4

La Girafe Curieuse

La Girafe Curieuse é uma loja na parte da Adventureland dedicada a África. Ótima para quem quer encontrar artigos do Rei Leão, principalmente pelúcias. Não deixe de procurar a girafa curiosa que dá nome à loja!

Veja as fotos da La Girafe Curieuse tiradas por Jon Fiedler, do Disney Character Central, site muito bacana para quem curte fotos com personagens nos parques da Disney.

Les Trésors de Schéhérazade

Veja as fotos da loja Les Tresors de Schéhérazade, tiradas por Jon Fiedler, do Disney Character Central, site muito bacana para quem curte fotos com personagens nos parques da Disney.

Le Coffre du Capitaine

Indiana Jones Adventure Outpost

Content goes here

Temple Traders

Content goes here

Este vídeo do DLRPFans mostra bem como é a Adventureland. Confira:

vídeo: copyright DLRPFans